Galeria
O removedor de metais é um processo usado para retirar camadas de metal de uma peça, objeto ou componente metálico (por exemplo gancheiras e ganchos). Isso é feito aplicando uma corrente elétrica controlada através da peça, enquanto ela é submersa em uma solução eletrolítica específica.
A corrente elétrica causa a dissolução seletiva do metal da superfície, removendo assim camadas indesejadas ou contaminantes metálicos.
O removedor de metais é frequentemente utilizado para fins de recuperação de metais preciosos. O removedor de metais também pode ser usado para remover revestimentos indesejados de peças metálicas, como decapagem de galvanização excessiva ou com defeitos.
No processo removedor de metais a peça é submersa na solução eletrolítica e é conectada a um cátodo (eletrodo negativo), enquanto um ânodo (eletrodo positivo) também é submerso na solução.
Porém, no processo removedor de metais a corrente elétrica usada tem que ser invertida, ou seja, a peça estará no polo positivo e o ânodo no polo negativo, assim sob aplicação de uma corrente elétrica, os íons metálicos se moveram da peça para a solução, dissolvendo o metal indesejado.
Os processos da ITAMARATI para removedor de metais são:
- ITA REMOVEDOR DE NIQUEL SOBRE LATÃO: removedor de metais sólido que, quando em solução ácida, remove quimicamente níquel sobre latão, cobre e suas ligas
- ITA DESPLAC ÁCIDO 50: é destinado a remoção eletrolítica de Cromo, Cobre, Níquel, Latão, Estanho sobre peças de Ferro, Zamak, Latão e Alumínio
- ITA REMOVEDOR DE ESTANHO: removedor de metais para remoção química de estanho-chumbo e estanho, depositada sobre cobre e suas ligas
Contacte-nos para que possamos entender a sua necessidade e, como possuímos uma extensa linha de produtos, poderemos lhe orientar da melhor sequência e linha de produtos possível.